Dicas da Woodstock

Evite aplicar vernizes nas suas peças de mobiliário/antiguidades. Com o tempo o verniz torna-se amarelado e é facilmente vítima de riscos. Se deseja avivar as suas peças, utilize outros produtos para o polimento (goma-laca, cera virgem de abelha, etc). A cera virgem de abelha nutre e protege a madeira.

Evite a utilização de sprays para limpar o pó das suas peças de mobiliário. Utilize um pano suave e seco e se pretende dar brilho ao seu móvel, espalhe um pouco de cera virgem de abelha, deixe repousar durante 30 minutos e puxe.

Evite colocar pregos ou parafusos nas suas peças, caso elas se comecem a descolar. Se a sua peça precisa de cola, então desmonte a peça e volte a colar, com cola branca de carpinteiro. Não se esqueça dos grampos!

Ao deparar-se com bicho da madeira ("caruncho") nas suas peças, aja imediatamente. Existem produtos próprios para matar o bicho, que poderão ser facilmente adquiridos em lojas de bricolage, lojas de tintas, drogarias e grandes superfícies. O bicho passa de umas peças para as outras.

As peças de mobiliário não toleram a exposição solar, podendo o polimento ficar danificado. Evite zonas de incidência de luz solar. Melhor prevenir, que remediar.

ver mais fotografias

ver mais fotografias ver mais fotografias ver mais fotografias

ver mais fotografias

ver mais fotografias

 

ver mais fotografias